Diferença entre as Plataformas Vibratorias e Oscilatoria

  Diferença entre a Plataforma Vibratoria e a Plataforma Oscilatoria  

 Existem dois tipos de plataformas: as de vibração vertical (ou ênfase na vibração vertical) e as de vibração oscilatória. Nesta última, a oscilação (o eixo da vibração que atravessa a plataforma pelo meio obriga a que quando uma das extremidades desta desça a outra suba e vice-versa, tal como as pranchas que equilibristas circenses colocam sobre cilindros para mostrar as suas habilidades) acontece à velocidade que a frequência (Hz) selecionada determinar (usualmente entre 1 e 30 Hz), podendo a amplitude dessa oscilação variar entre os 1 e os 15 mm.

    A plataforma de vibração vertical, por seu lado, sobe e desce toda por inteiro a uma maior frequência (20 a 60 Hz) com uma amplitude de vibração de 1 a 4 mm.

    Os valores e amplitudes das vibrações que são utilizadas pelas plataformas são os que os cientistas, através de dezenas de anos de estudos científicos rigorosos realizados em clínicas, hospitais e universidades concluíram ser os que permitem transmitir aos seus utilizadores os resultados mais eficazes dentro da maior segurança.

                                Movimento da Plataforma Vibratoria

A plataforma vibratória vertical possibilita a realização de exercícios, por exemplo, em posição deitada sobre o aparelho (que a oscilação da plataforma oscilatória não permite), que possibilitam o exercitar muito eficaz da parede abdominal e da musculatura extensora da coluna (que rápida e facilmente consegue eliminar dores de costas derivadas de fragilidade muscular) ou, através da utilização de duas tiras de tecido que se podem acoplar à plataforma, permitem trabalhar significativa e eficientemente os membros superiores e a parte superior das costas. Esta realidade faz com que estes aparelhos de vibração vertical permitam a realização de mais de 40 exercícios de estimulação de força, potenciação de alongamentos e/ou de realização de massagens. Esta diversidade de exercícios possibilita uma solicitação física muito completa e, quando necessário, específica e localizada.

                                        Movimento da Plataforma Oscilatoria



Solicite Diferença entre as Plataformas Vibratorias e Oscilatoria:

Fone: +55 (11) 4111-7074
Fone: +55 (11) 98473-5234
e-mail: contato@lasersolutions.com.br

Meu status

Solicite mais informações sobre - "Diferença entre as Plataformas Vibratorias e Oscilatoria", que em breve lhe retornaremos.

  * (campos obrigatórios)
Nome:* 
E-mail:* 
Tel:*  -
Estado
Cidade:
CEP:* -
Perfil: Médico
Fisioterapeuta
Clínica de estética
Studio de Pilates
Consumidor final
Fornecedor
Educador Físico
Outros
Mensagem: *